SOBRE A GESTUAL CURSOS E TREINAMENTOS LTDA

"Quando eu aceito a língua de outra pessoa, eu aceito a pessoa."
Terje Basilier

A legislação brasileira, conforme o Decreto nº 5.626, de dezembro de 2005, regulamenta a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, e o art. 18 da Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, reconhece a Libras como língua e considera-se pessoa surda aquela que, por ter perda auditiva, compreende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Para atender esta e outras exigências cada vez maiores de qualificação do cidadão para sua inserção no mundo do trabalho, se faz importante a busca constante por uma formação que o capacite, não só na área técnica, mas, também, em outras áreas que lhe deem suporte ao desempenho de sua formação específica.

Assim sendo, o conhecimento e proficiência na Língua de Sinais, no momento atual, deixou de ser apenas um diferencial na formação profissional do indivíduo para ser um suporte necessário a realização de muitas de suas tarefas profissionais cotidianas.

Nós da Gestual Cursos e Treinamentos acreditamos que desta forma estamos disseminando e ampliando a inserção desta língua. Desde o ano de 2008 atuamos profissionalmente, com interpretes e instrutores certificados pelo MEC, em instituições de ensino, empresas e prefeituras onde o surdo está inserido, possibilitando a aproximação e desconstruindo as barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes.

Alguns de nossos clientes e parceiros

Marcelo e Patrícia Venelli, Sócios Proprietários da Gestual, e Interpretes e Instrutores de Libras

© 2016 por Gestual Cursos e Treinamentos Ltda